..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Cotado para comandar a supersecretaria de Governo, Alysson é o vice dos sonhos de Cameli

Cotado para comandar a supersecretaria de Governo, Alysson é o vice dos sonhos de Cameli

Os planos de Gladson Cameli para Alysson Bestene são audaciosos e apontam para 2022. O odontólogo e atual secretário de Saúde, considerado soldado de alta patente de Gladson, passou a ser cotado para comandar a Secretaria de Governo (Segov), setor que vai fazer parte da nova estrutura de Estado a partir da reforma administrativa e que terá sob sua coordenação as secretarias de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas – Semapi, de Indústria Ciência e Tecnologia – Seict e Empreendedorismo e Turismo - Seet.

A priori, Alysson assumiria a Casa Civil, órgão que vai ser rebaixado na reforma e passará a ser um departamento da Segov. Gladson, porém, quer pôr seu "curinga", a carta mais versátil do baralho, naquela que será a mais importante secretaria de seu governo nos próximos dois anos e para onde vai convergir as articulações políticas, relações institucionais e assuntos de natureza técnica da atual gestão. Como será um setor na antessala do Palácio Rio Branco, Cameli precisa de alguém de extrema confiança. Nada melhor obviamente que um amigo da lealdade de Alysson.

A preferência de Cameli por Alysson em um dos principais setores do governo sinaliza para as próximas eleições. O odontólogo, filiado ao PP, que já foi vereador em Rio Branco, é o vice dos sonhos de Gladson Cameli.

Em dois anos de governo, Alysson Bestene virou uma figura de destaque, quase que por obrigação. A pandemia de covid-19 lançou o ainda secretário de Saúde em um turbilhão no setor cuja complexidade é a principal característica.

Para Cameli, Alysson passou no teste. Mas ainda há muita história para contar até 2022.