Cristão e conservador convicto, como ele mesmo se autoproclama, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), candidato à reeleição, promete em seu plano de governo criar uma Secretaria da Família, Mulher e Juventude.
Para criar o novo setor na prefeitura, caso seja reeleito, Bocalom argumenta que “a família é a base de uma sociedade e defendemos o seu direito, fortalecendo os vínculos familiares e intergeracionais, pois compreendemos o papel da mulher na sociedade moderna”.
A proposta de Bocalom vai ao encontro de sua ideologia com traços de cristandade. Em recente declaração ao Blog da Hora, o candidato do PL afirmou:
“Nós representamos a verdadeira direita, nós representamos o cristianismo, nós representamos a família, nós representamos a liberdade de expressão, nós representamos a liberdade de se ter a sua propriedade e não sua propriedade ser comandada por demais. Então nós temos certeza absoluta que o povo do Acre, especialmente o de Rio Branco, tem esse sentimento. Nós somos o estado mais evangélico do país. Nós temos aqui os cristãos que não têm dúvida nenhuma que querem continuar com a sua fé sendo respeitada e não de repente sendo atropelada”.