Pesquisa Data Control mostra que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tem sua administração avaliada como boa por 27, 1% dos rio-branquenses. Já 31, 4% a consideram regular. Os que dizem ser ótima a gestão do atual prefeito são 2, 7%. Aqueles que avaliam como ruim somam 13, 6%, e péssimo, 22, 2%. Outros 3% preferiram não responder.
O detalhe dos números do Data Control é que houve melhora na avaliação a Bocalom. Em janeiro, o progressista era considerado bom ou ótimo para 17, 98% dos moradores da capital. Ou seja, em pouco mais de dois meses, o atual prefeito teve uma melhora em sua avaliação de 10%. Também diminuiu o percentual daqueles que enxergam o prefeito como péssimo ou ruim.
O Data Control também perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam os três primeiros meses do segundo governo Gladson Cameli. Segundo a pesquisa, 77, 9% aprovam e 11, 3% desaprovam. 10, 8 não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 de março e 1º de abril em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasiléia e Xapuri.
O erro potencial é de 3% para mais ou para menos. E o intervalo de confiança é de 95%.