Gladson parece ter mudado a rota de seu discurso. Agora, ele afirma que vai conversar com todos os pré-candidatos a prefeito de Rio Branco, não só com Marcus Alexandre, do MDB, como vinha sendo noticiado, e mais: vai ouvir o diretório municipal do PP em Rio Branco.
Talvez algum número de pesquisa ou conselhos variados tenham feito Cameli repensar sua estratégia neste momento. Ele também passou a entender que não precisa se apressar para marcar agenda com os pré-candidatos a prefeito.
“Eu não conversei com ninguém, e eu realmente reafirmo que vou conversar com todos os pré-candidatos. A minha função hoje como homem público, governador de Estado, não é só governar, mas nesse momento de política é ouvir todas as partes e ter a certeza do compromisso que vão ter com a nossa capital, Rio Branco, caso venham a ser eleitos. Eu não vou tomar essa decisão monocraticamente, é uma decisão partidária onde vai envolver todo o diretório municipal. Eu não quero ficar tachado que eu tomei uma decisão e acabou a conversa. O que eu vou é conversar com todos, a chapa de vereador está montada. Eu vou tratar a eleição com muita responsabilidade. Quando tiver que recuar, nós vamos recuar, quando tiver que avançar, a gente vai avançar. Mas vou conversar sim, isso aí é um fato, mas no momento certo, na hora certa.”