..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Decreto empodera Casa Civil e diminui Secom, que por pouco não virou um departamento

Decreto empodera Casa Civil e diminui Secom, que por pouco não virou um departamento

A Secretaria de Comunicação do Estado perdeu poderes no segundo governo de Gladson Cameli. Por pouco não virou um departamento lotado de servidores e algumas emissoras sucateadas e carregadas de problemas. É o reflexo de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado informando que “as competências e atribuições referentes ao planejamento da comunicação e criação de conteúdos publicitários do governo, bem como aos contratos de publicidade e pesquisas, passarão a ser exercidas pela Secretaria de Estado da Casa Civil”.

Ainda segundo a publicação, “os contratos vigentes, geridos pela Secretaria de Estado de Comunicação, terão sua titularidade ativa mantida provisoriamente, até que sobrevenha a celebração de termo de cessão contratual com a Casa Civil”.

A Secom também encaminhará à secretaria comandada por Jonathan Donadoni relatórios e informações de dívidas e obrigações existentes, inclusive possíveis ações judiciais e quaisquer outras informações financeiras e fiscais existentes, relacionadas aos objetos dos contratos transferidos.

O responsável pelo setor de publicidade e marketing na Casa Civil é o jornalista Jefson Dourado, já nomeado pelo governo dias atrás.