..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Desligamento de Bocalom do PP será discutido no partido e prefeito deve ser comunicado; há quem fale em infidelidade

Desligamento de Bocalom do PP será discutido no partido e prefeito deve ser comunicado; há quem fale em infidelidade

Membros do PP, alguns dos quais integrantes da executiva municipal do partido, anti-Bocalom querem antecipar a saída do prefeito do partido o mais rápido possível.

O desligamento de Bocalom, aliás, já é tema de reuniões de um grupo restrito do partido. A primeira ideia é comunicar a Tião Bocalom por meio de uma nota oficial que o partido não tem interesse em sua reeleição.

A carta deve ser redigida e encaminhada ao prefeito antes do início da Expoacre, que tem data marcada para começar no dia 29 de julho.

A cúpula progressista deve informar ao prefeito que o pré-candidato do partido é o secretário de Governo, Alysson Bestene, que tem o apoio já declarado do governador Gladson Cameli.

Membros da executiva municipal entendem que não há necessidade de se arrastar o processo interno de disputa com Bocalom forçando uma queda de braço.

“Quanto mais vai se arrastando esse processo, e se isso for levado para perto das prévias, o Bocalom vai virar vítima”, opina um importante membro da executiva do PP.

Expulsão por infidelidade

A depender da reação de Bocalom ao comunicado, não está descartada a expulsão do prefeito por infidelidade, informaram partidários ao Blog da Hora.

Bocalom, de acordo com membros do partido, cometeu infidelidade partidária ao não pedir oficialmente afastamento do Progressistas nas eleições de 2022 para apoiar Sérgio Petecão, do PSD, a governador. O candidato do PP era o governador Gladson Cameli, que foi reeleito.

Os defensores da expulsão do prefeito lembram que em 2020 para apoiar a eleição de Socorro Neri, à época filiada ao PSB, o governador Gladson Cameli se afastou do partido via ofício, diferentemente de Bocalom ano passado.