..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

“Deu a louca no Malafaia”, diz Bittar em mais um capítulo da contenda com o pastor envolvendo Bolsonaro

“Deu a louca no Malafaia”, diz Bittar em mais um capítulo da contenda com o pastor envolvendo Bolsonaro

O senador Márcio Bittar (União) abriu um novo capítulo na série de contendas com o pastor Silas Malafaia. Em post nas redes sociais, Bittar repercutiu a entrevista do líder evangélico à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, ao dizer: “Deu a louca no Malafaia! Em entrevista para a esquerdista, Monica Bergamo, Pastor Silas Malafaia "trai" seu amigo e diz: "A maior decepção é Jair Messias Bolsonaro. Não é confiável".

À jornalista, Malafaia acusou Bolsonaro
de ter sido “omisso” e “covarde” nas eleições da cidade de São Paulo, realizadas neste domingo, 6. O religioso, que é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e apoiador do ex-chefe de estado, relatou ser um “aliado, não alienado”.

Contenda antiga

Em junho deste ano, Silas Malafaia publicou um vídeo nas redes sociais contra o senador Márcio Bittar por causa do não comparecimento do parlamentar à votação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, do projeto que regulamenta a atividade de cassinos e jogos de azar no Brasil.

Malafaia disse que o senador prometera na ocasião, por telefone, ao ex-presidente Jair Bolsonaro que votaria contra o projeto, porém não foi à reunião CCJ e mesmo podendo votar remotamente não o fez, descumprindo o que prometera ao ex-chefe do Planalto.

Bittar reagiu ao dizer que o pastor se utiliza de instrumentos usados, apenas pela esquerda, para atacá-lo.

“Eu acho apenas que no Brasil, as facções criminosas acabarão tomando conta desses jogos, como já tomou conta de parte da economia brasileira e parte do território nacional, porque o estado já não controla mais. As facções são quem comandam. Eu acho que ter votado ou não na CCJ, eu não pude votar, não alterou o resultado final. E a parada vai ser resolvida mesmo é no plenário, aonde eu vou reafirmar a minha posição. Eu acho, apenas, que o pastor Silas Malafaia, que merece meu respeito até pelas posições com o presidente Bolsonaro, exagerou na patrulha ideológica. Eu achava que a patrulha ideológica é uma arma apenas da esquerda. Eu penso que ela não nos aproxima”, disse Bittar naquela ocasião.