O deputado federal Alan Rick (senador eleito), seu correligionário, Marcio Bittar, os deputados federais eleitos, Ulysses Araújo, Meire Serafim e Eduardo Velloso, todos bolsonaristas filiados ao União Brasil podem até espernear, mas a tendência é de que o partido integre a base do governo Lula no Congresso Nacional.
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, disse que enxerga com “grande simpatia” o governo do presidente eleito, que inicia em 1º de janeiro.
“Todos os partidos que brigavam pelas instituições, pela democracia, enxergam o governo [eleito] com um sinal de grande simpatia“, disse ao Globo.
O UB tem a terceira maior bancada na Câmara e no Senado. Deputado federal reeleito por Pernambuco, Bivar quer concorrer à presidência da Câmara dos Deputados no ano que vem.
“A esquerda foi quem mais resistiu às fustigações antidemocráticas desse país, isso a gente não pode negar. Temos uma dívida com a esquerda em relação a isso“, afirmou.
Acreanos vão resistir?
Bivar pode até ter simpatia por Lula, como afirmou, mas os parlamentares acreanos do União Brasil no Congresso Nacional estão dispostos a se opor ao petista.
Alan Rick já avisou que será oposição no Senado. E Bittar, Ulysses e Velloso garantem que vão resistir à tentação durante os quatro anos em nome de Deus, da pátria e família.
E agora, “manin”?