O ex-diretor da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos do Município de Rio Branco, Jeferson Barroso, que é dirigente do PSD, representa o partido do senador Sérgio Petecão
no ato de posse do ex-deputado estadual Daniel Zen na presidência do PT do Acre, um sinal de alinhamento da sigla com o Partido dos Trabalhadores e as agremiações de esquerda no Acre.
Jeferson integrou a lista de exonerados de Tião Bocalom, após rompimento do prefeito com Petecão mês passado. Ele era um dos principais auxiliares de Marfisa Galvão, vice-prefeita, na Secretaria de Assistência. Marfisa também foi desligada da secretaria.
Alinhado com o Jorge Viana e o governo Lula, Petecão tenta convencer o engenheiro Marcus Alexandre, agora desfiliado do PT, a se filiar ao PSD. O MDB também briga por Marcus. Os partidos têm esperança em tê-lo candidato a prefeito em 2024. O querem por seu favoritismo.
Bocalom rachou com Petecão sob argumento de que o senador quer refundar a Frente Popular do Acre ao lançar um candidato da esquerda, o ex-prefeito Marcus Alexandre, à prefeitura de Rio Branco, que em tese é seu principal adversário.