O presidente da executiva estadual do MDB, ex-deputado federal Flaviano Melo, recebeu nesta quinta-feira (15) em sua casa na chácara das Araras, no Apolônio Sales, em um café da manhã “secreto”, o ex-prefeito Marcus Alexandre.
Do MDB, à mesa, além de Flaviano, estavam o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales; Aldemir Lopes, José Eugênio Leão, o Macapá; e Roberto Feres, todos integrantes da executiva estadual do partido.
Sem autorização para acessar o lugar da reunião, a reportagem do Notícias da Hora, assim que foi vista por um dos dirigentes, foi recepcionada no portão pelo engenheiro civil Roberto Feres, que explicou que o encontro era uma espécie de apresentação de Marcus Alexandre aos dirigentes emedebistas.
“O Marcus veio ouvir o MDB. É o primeiro encontro para tratar sobre uma possível filiação... A reunião começou há pouco... O Marcus ainda não falou”, disse Feres.
Perguntado se havia no encontro algum dirigente do PT ou do PCdoB, ele respondeu que não e que a reunião era entre o ex-prefeito e o MDB.
Jarude não foi convidado
Presidente da executiva municipal do MDB, o deputado estadual Emerson Jarude, não foi convidado para o café na casa de Flaviano. O parlamentar se opõe à filiação de Marcus Alexandre ao partido e por isso não tem participado das reuniões sobre as eleições de 2024, embora seja o comandante da sigla no município.