Casa Civil, Secretaria de Governo, Fazenda e Planejamento. Esse é, para o governador Gladson Cameli, o chamado núcleo duro do governo, grupo de secretarias que será responsável pelas mais importantes decisões da segunda gestão de Cameli.
A ideia do chefe do Palácio Rio Branco é de qualquer decisão institucional deve passar por Jonathan Donadoni, Alysson Bestene, Rômulo Grandidier e Ricardo Brandão, uma espécie de quarteto fantástico de Cameli.
Ao dividir responsabilidades entre as figuras que comandam a política de governo, o planejamento, as finanças e as relações institucionais, Cameli descentraliza o poder da Casa Civil.
“Não quero a figura de um supersecretário”, tem afirmado o governador.
Casa Civil e Secretaria de Governo
Em tese, a Secretaria de Governo, que deixou de ser extraordinária e passou a compor a estrutura permanente do Estado após a reforma administrativa, passa a ter a mesma importância que a Casa Civil.
O comandante da Segov é Alysson Bestene, que passou a contar nos últimos dias com a habilidade e experiência política do ex-deputado estadual Luiz Calixto, economista e servidor da Secretaria de Fazenda.
Sem o auxílio do cérebro de Calixto, Alysson provavelmente teria dores de cabeça em qualquer mesa de articulação.