..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Donadoni, Alysson, Grandidier e Brandão: o quarteto fantástico de Gladson

Donadoni, Alysson, Grandidier e Brandão: o quarteto fantástico de Gladson

Casa Civil, Secretaria de Governo, Fazenda e Planejamento. Esse é, para o governador Gladson Cameli, o chamado núcleo duro do governo, grupo de secretarias que será responsável pelas mais importantes decisões da segunda gestão de Cameli.

A ideia do chefe do Palácio Rio Branco é de qualquer decisão institucional deve passar por Jonathan Donadoni, Alysson Bestene, Rômulo Grandidier e Ricardo Brandão, uma espécie de quarteto fantástico de Cameli.

Ao dividir responsabilidades entre as figuras que comandam a política de governo, o planejamento, as finanças e as relações institucionais, Cameli descentraliza o poder da Casa Civil.

“Não quero a figura de um supersecretário”, tem afirmado o governador.

Casa Civil e Secretaria de Governo

Em tese, a Secretaria de Governo, que deixou de ser extraordinária e passou a compor a estrutura permanente do Estado após a reforma administrativa, passa a ter a mesma importância que a Casa Civil.

O comandante da Segov é Alysson Bestene, que passou a contar nos últimos dias com a habilidade e experiência política do ex-deputado estadual Luiz Calixto, economista e servidor da Secretaria de Fazenda.

Sem o auxílio do cérebro de Calixto, Alysson provavelmente teria dores de cabeça em qualquer mesa de articulação.