O Republicanos ainda não decidiu quem vai apoiar para prefeito de Rio Branco. Nesta sexta-feira (26), o partido realiza sua convenção municipal e deve decidir, a priori, que seu grupo de pré-candidatos a vereador deve ficar livre para escolher em que palanque majoritário irá subir nas eleições municipais.
Ao Blog da Hora, o presidente do Republicanos no Acre, deputado federal Roberto Duarte, disse que conversou com o pré-candidato do MDB Marcus Alexandre, com Jenilson Leite, do PSB, e interlocutores de Tião Bocalom (PL), mas não fechou nenhuma aliança.
“Eu, enquanto presidente da executiva estadual, liberei as executivas municipais para decidirem da melhor forma para o partido e para a população em seus municípios, essa foi minha orientação enquanto dirigente. Em Rio Branco, a executiva me passou que vai decidir sobre a questão majoritária no dia da convenção. Não tenho nenhuma orientação e nem posição da municipal até o momento. Eu conversei com o Marcus, aliados do Bocalom e Jenilson nos últimos dias e indiquei a eles para procurarem a executiva municipal para tratarem de Rio Branco.”