Marcus Alexandre está ativo na política e no MDB, mas descarta, pelo menos neste momento, assumir o partido após a morte do ex-governador Flaviano Melo, como vem sendo especulado por alguns poucos emedebistas.
O MDB vive uma guerra interna pelo comando da agremiação entre o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e o deputado estadual Tanizio Sá. Marcus diz torcer para que haja uma convergência.
Ao Blog da Hora, ao ser perguntado sobre o assunto, Marcus, que foi a Brasília para uma reunião na sede do partido, a convite do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, respondeu: “Estou atuando pelo fortalecimento e a união interna do MDB. Não estou colocando meu nome como opção neste momento. Em homenagem à história do Flaviano, espero que tenhamos entendimento”.
Em suas redes sociais, ele publicou fotos da reunião e disse que a vida segue após a "balsa", se referindo à derrota eleitoral no pleito deste ano em que foi candidato a prefeito e afirma estar “firme e forte para os novos desafios”.