Em pré-campanha à prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom e o secretário de Governo, Alysson Bestene, lançaram o projeto Limpa Rio Acre, ação que consiste na realização de mutirão de limpeza das margens do rio com o objetivo de reduzir os danos causados no período de estiagem. O trabalho conta com o apoio de todas as secretarias de Estado e da prefeitura.
Filiados ao mesmo partido, o PP, Alysson e Bocalom não possuem histórico de conflitos pessoais, porém estão em lados opostos na mesma sigla.
Alysson virou o pré-candidato oficial a prefeito da capital após decisão da executiva municipal do partido. Por outro lado, Bocalom já sabe que o PP não tem interesse em sua candidatura e já foi comunicado oficialmente. O prefeito resiste e acredita que tudo deve ser resolvido apenas na convenção.
Na solenidade na beira do rio, na rua Barbosa Lima, Bairro da Base, Alysson e Bocalom se cumprimentaram e conversaram. Bocalom deixou o local logo após o encerramento da solenidade. Alysson desceu o barranco com um saco de lixo e fez um ato simbólico de coleta inicial.