Em Rio Branco, maior colégio eleitoral do Acre, Marcus Alexandre (MDB) aparece em primeiro na pesquisa ATribuna/Data Control para governador.
Segundo o levantamento, o emedebista teria, somente na capital do Acre, 31% das intenções de voto contra 26,2% do senador Alan Rick (União) se as eleições fossem hoje. Na sequência surgem o prefeito Tião Bocalom (PL), com 19,6%, a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas), com 7,4% e o vereador André Kamai (PT), com 0,4%. Os eleitores que não escolheriam nenhum deles ou votariam nulo são 8,8% e os indecisos 6,6%.
Em um segundo cenário, Marcus Alexandre tem 34,6%; Alan Rick, 29%; Tião Bocalom 20,2%, Nicolau Júnior, 3% e André Kamai, 0,6%.
Votos nulos e nenhum dos listados se mantém em 8,8% e indecisos são 3,8%.
Finalmente, na terceira simulação, o ex-prefeito Marcus Alexandre é substituído no MDB pela ex-deputada federal Jéssica Sales, que não se sai bem. Nessa hipótese, também sem o prefeito Bocalom, Alan Rick dispara e chega a 49,8% das intenções de voto, Mailza assume o segundo lugar com 12,6%, Jéssica Sales marca 3,2% e André Kamai, 3%. Não votam em nenhum ou nulo, 17,4% e os indecisos seriam 14%.
Sem Marcus Alexandre, Alan Rick chega a quase metade dos votos em simulação.
*Com informações do jornal ATribuna