Em um comentário na fanpage do Notícias da Hora sobre o artigo em que o presidente do PT, Daniel Zen, e o vereador eleito pelo partido, André Kamai, culpam o MDB pela derrota de Marcus Alexandre, a engenheira civil Maria Alice concordou com a dupla petista.
Maria Alice, que diz estar afastada do MDB por divergências com membros da sigla, disse que se Marcus Alexandre fosse eleito “teria que fazer uma opção entre ser grato aos dirigentes do partido que lhe deram legenda ou fazer uma boa administração”, pois “preocupação com a gestão nunca faria parte das ambições da executiva do partido”, acrescenta.
“Daniel Zen e André Kamai abordam de forma até gentil, a desastrosa atuação do MDB na campanha de Marcus Alexandre. Como disse o Senador Nabor Junior numa certa campanha passada 'Pior seria se ganhasse'. Se vencedor fosse, Marcus Alexandre teria que fazer uma opção entre ser grato aos dirigentes do partido que lhe deram legenda ou fazer uma boa administração. Preocupação com a gestão nunca faria parte das ambições da executiva do partido. Só eu sei quais eram as preocupações quando fui Secretária de Planejamento e Gestão no governo Gladson. Parabéns pelo artigo.
Maria Alice Melo Araujo filiada a 42 anos ao MDB e totalmente afastada do partido por divergências. (sic).”
O que disseram Zen e Kamai
Em um texto intitulado “quando a aliança vira alvo: a covardia pós-eleição em Rio Branco”, Daniel Zen e André Kamai culparam o MDB pela derrota de Marcus Alexandre na disputa pela prefeitura da capital.
O artigo de Zen e Kamai é uma resposta a dirigentes que passaram a colocar a culpa na derrota de Marcus no PT e em partidos de esquerda.
“Colocar a culpa no PT, na esquerda ou em quem quer que seja é de uma covardia sem limites. É um comportamento medíocre, típico de partidos fracos e oportunistas. A responsabilidade pela derrota é, pois, muito mais do MDB do que de qualquer aliado seu”, diz dupla petista que cutuca o MDB e Marcus Alexandre: “Ademais, em campanhas majoritárias, só tem espaço pro quente e pro frio. Morno, dá dor de barriga. Pro bem ou pro mal, tem que ter lado. Com um lado bem definido você pode até não ganhar. Mas, em cima do muro, você perde sempre”.