..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Emedebistas estão incomodados com a aparição de Marcus ao lado de Cesário do PT e citação de JV ao ex-prefeito

Emedebistas estão incomodados com a aparição de Marcus ao lado de Cesário do PT e citação de JV ao ex-prefeito

A aparição de Marcus Alexandre ao lado de Cesário Braga, do PT, na reunião do Sindicato dos Extrativistas e Trabalhadores Assemelhados de Rio Branco (Sinpasa) e as declarações de Jorge Viana no Gazeta Entrevista, semana passada, deixando clara sua interferência na vida política do ex-prefeito causaram mal-estar em emedebistas graduados que aguardam ansiosos pela filiação do ex-petista.

Na avaliação dos emedebistas, alguns dos quais da ala cabeça branca, aqueles considerados mais experientes, Marcus precisa evitar aparições ao lado de seus ex-companheiros.

Um experiente emedebista comparou o PT na vida política de Marcus com a criptonita, um mineral ficcional de origem extraterrestre e com propriedades tóxicas que enfraquece o Super-Homem, o famoso super-herói da DC Comics.

Parte do MDB, partido com quem Marcus namora e deve se filiar, enxerga que a sombra do PT sobre o engenheiro civil é capaz de lhe causar danos nas eleições municipais de 2024, por essa razão o querem bem longe de seu ex-partido e de suas antigas companhias.

Jorge Viana declarou semana passada ao jornalista Itaan Arruda no Gazeta Entrevista: “O Marcus está hoje sem partido. Tem falado comigo, tem falado com lideranças. Acho que o PSD e o MDB, no caso de ele não ficando no PT nem em nenhum outro partido nosso, o que eu peço que ele fique em algum partido da base do presidente Lula... É um cara eu confio porque fui eu quem convidei para ele vir pro Acre. Me ajudou pra caramba”.