O ex-aliado político, ex-casca de bala e agora ex-amigo de Tião Bocalom, Normando Sales se filiou ao MDB nesta quinta-feira (22) e está oficialmente na campanha de Marcus Alexandre à prefeitura de Rio Branco. Ele já pedia votos para o emedebista, mas sem declarar apoio público.
Ao assinar a ficha de filiação na sala de reuniões do MDB ao lado do ex-deputado federal Flaviano Melo, presidente do partido, Normando Sales chegou a se emocionar e declarou:
Me perdoe a emoção porque eu não programei isso, não visualizei essa cena, mas a vida, como você falou, Flaviano, ela dá voltas... O MDB é o espelho das famílias do Acre. Quem conhece a história das famílias do Acre tem que incluir o MDB. O MDB sempre foi o grande guardião de todas as tendências políticas em todos os momentos, inclusive na resistência em todos os momentos lá atrás e agora".
No dia 12 deste mês, Normando Sales foi exonerado do governo Gladson Cameli. Ele ocupava cargo referente a uma CAS-8 na Secretaria de Governo.
Articulador político, Sales deixou a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Tião Bocalom para ser candidato a deputado federal em 2022 pelo PSDB, mas não foi eleito.
No primeiro governo Gladson, Normando foi diretor na Casa Civil e na Secretaria de Meio Ambiente, e atuou como um dos assessores políticos do governador.