Ex-filiado ao PSOL, o pastor Henry Nogueira, líder evangélico da Comunidade Gade, se converteu ao conservadorismo de Tião Bocalom. O apoio, que já havia sido adiantado no Blog da Hora, foi anunciado oficialmente no comitê do candidato do PL nesta segunda-feira (26) com direito a confissões ao prefeito.
“Hoje nós estamos marcando aqui um novo tempo para o nosso time da política. Estamos declarando apoio total à candidatura do prefeito Tião Bocalom. Acreditamos que ele é o melhor nome para a nova prefeitura e para esse novo tempo em Rio Branco. Eu sei que o prefeito Bocalom é um homem sério, comprometido, honesto, e que fez muita coisa nesse primeiro mandato. O segundo mandato dele será ainda melhor. A questão dos valores cristãos presentes na campanha do prefeito também conta muito para mim, como pastor e evangélico desde criança”, afirmou Nogueira.
Ex-secretário no governo do petista Tião Viana, Henry também já foi filiado ao PT. Ele era ligado aos irmãos Jorge e Tião Viana. Durante a pré-campanha chegou a falar em pré-candidatura à prefeitura pelo PSOL, fazendo críticas ao prefeiturável Marcus Alexandre por posições pouco progressistas do emedebista, porém não conseguiu emplacar seu nome, mesmo com apoio nos bastidores de Tião Viana.
Após as declarações de Henry Nogueira, Bocalom agradeceu: “Estamos muito felizes com a vinda do pastor Henry para o nosso time, para apoiar a nossa candidatura à reeleição. Você sabe que vamos fazer o melhor para Rio Branco, que será uma das cidades de destaque do Brasil e da nossa Amazônia”.