Marcus Alexandre recebeu nesta semana em seu escritório o ex-secretário e o quase ex-amigo do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, Normando Sales.
A conversa durou cerca de 50 minutos. Ambos conversaram sobre as coisas da cidade: coleta de lixo, transporte coletivo e ordenamento urbano. Não houve pedido de voto e tampouco de apoio político.
Normando é filiado ao PSDB. Foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022 e obteve 3. 887 votos. Não foi eleito.
Ao Blog da Hora, Normando diz que “foi só um cumprimento" e que está
“desvinculado da política”.
Também lembrou que jamais havia conversado com Marcus Alexandre.
Apenas o viu por duas ocasiões, uma delas em um evento na Igreja Batista do Bosque.
“É importante eu saber o que ele pensa. Pensamos muita coisa semelhante. A impressão que me deu é que ele (Marcus) sabe muito sobre a cidade”, afirmou.
Normando conhece Bocalom há décadas. Dizem que há pelo menos 30 anos. Apoiou o hoje prefeito de Rio Branco em todas as campanhas possíveis. Virou secretário municipal de Meio Ambiente e depois deixou o cargo para ser candidato a deputado federal. Após isso, a amizade entre os dois nunca mais foi a mesma.
Pelo que se desenha, Marcus Alexandre deve ser o principal adversário de Bocalom nas eleições de 2024 na disputa pela prefeitura de Rio Branco, e vice-versa.