..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Exonerações de secretários assinadas por Marfisa são publicadas e tornadas sem efeito por Bocalom no mesmo Diário

Exonerações de secretários assinadas por Marfisa são publicadas e tornadas sem efeito por Bocalom no mesmo Diário

Em uma só edição, a desta terça-feira (4), o Diário Oficial do Estado traz as exonerações de Anderson Nascimento, da Fundação Garibaldi Brasil, e Valtim José, da Casa Civil, assinadas por Marfisa Galvão (PSD), e os decretos do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tornando os atos de sua vice sem efeito.

Anderson Nascimento e Valtim José foram exonerados no dia 30 de junho, semana passada, quando Marfisa Galvão virou prefeita em exercício. Bocalom estava em agenda em Brasília e no sul do país.

A exoneração de Anderson ocorreu, segundo circula nos bastidores, porque o presidente da FGB teria desligado três pessoas indicadas de Marfisa. Já Valtim teria se negado a cumprir a determinação da vice-prefeita.

Marfisa escolheu Thalles Farias, filho do professor Carlos Coelho, homem forte do senador Sérgio Petecão (PSD), esposo da vice-prefeita, para comandar a FGB.

Nesta segunda-feira (3) depois de ter chegado de viagem, o prefeito Tião Bocalom disse que o ato de Marfisa causa instabilidade e informou que vai convidá-la para uma conversa.

"Fico muito triste com tudo que está acontecendo, nunca esperei isso dela. Imagino que um vice venha para auxiliar, ajudar na ausência do titular, deixar andar conforme já vinha andando e quando alguém chega e quer quebrar o trabalho que já vinha andando é muito ruim, pois cria uma instabilidade administrativa e quem perde é a população, e eu não quero que a população perca. Depois eu vou chamá-la para conversar, como sempre fiz. Eu a tenho como uma filha, sempre a tratei assim e vou continuar tratando e vamos conversar e acertar tudo", disse o prefeito durante coletiva.

WhatsApp_Image_2023-07-04_at_08.37.59.jpeg

WhatsApp_Image_2023-07-04_at_08.38.19.jpeg

WhatsApp_Image_2023-07-04_at_08.38.42.jpeg