O médico cirurgião cardiovascular Fábio Rueda é o principal cotado no momento para assumir a Secretaria de Saúde do Estado do Acre no lugar de Paula Mariano, confirmaram ao Blog da Hora fontes do governo.
Fábio Rueda foi candidato a deputado federal pelo União Brasil nas eleições deste ano, mas não conseguiu se eleger. Obteve 12. 608 votos.
Nos bastidores do Palácio Rio Branco, a versão de que estaria havendo uma pressão para que Rueda seja escolhido é negada.
Gladson Cameli tem relação de amizade com Fábio e seu irmão, o vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, que na prática é o chefão do partido.
Durante a campanha, Fábio Rueda se manteve camelista apesar de o seu partido ter lançado Marcio Bittar como candidato a governador, e isso ganhou um peso a mais para o governador.
Fábio Rueda atua no Acre há mais de 10 anos. Ele é um dos responsáveis pela implantação dos serviços de cardiologia intervencionista, estimulação cardíaca artificial e cirurgia cardiovascular no estado.