..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Federais eleitos, Velloso, Antônia Lucia, Barbary e Gehlen ficam mudos sobre composição com Lula

Federais eleitos, Velloso, Antônia Lucia, Barbary e Gehlen ficam mudos sobre composição com Lula

Os deputados federais eleitos Eduardo Velloso (UB), Antônia Lucia (Republicanos), Zezinho Barbary e Gehlen Diniz (ambos do PP) não responderam, perguntados pelo Notícias da Hora, se serão base ou oposição ao governo Lula a partir de janeiro de 2023.

Os parlamentares são em tese bolsonaristas, já que seus partidos apoiaram declaradamente Jair Bolsonaro.

O NH enviou aos oito deputados federais eleitos perguntas pelo WhatsApp nesta segunda-feira (31) e também ligou para o parlamentares para saber seus posicionamentos acerca da eleição de Lula e suas perspectivas para a gestão do petista.

Roberto Duarte, Coronel Ulysses, Socorro Neri e Meire Serafim se posicionaram assim:

Socorro Neri (PP):

“O mandato que exercerei na Câmara dos Deputados será em defesa do desenvolvimento econômico e social do povo acreano e brasileiro. A eleição de Lula não altera a defesa que farei da educação pública de qualidade, da inclusão social, da redução das desigualdades regionais, da produção sustentável e da igualdade de oportunidades para todos. Assim, sem adesismo e com a postura autônoma e altiva de sempre, apoiarei todas as medidas que considerar favoráveis à construção do bem comum, causa que me move a vida inteira”.

Roberto Duarte (Republicanos):

“Sou contra o aborto, contra a liberação das drogas, sou contra a ideologia de gênero e a erotização de nossas crianças e tantas outras pautas defendidas pelo comunismo. Quanto ao meu partido Republicanos, acredito que vai buscar uma postura de independência na Câmara dos Deputados, de forma que possamos ajudar o Brasil da melhor forma possível. Afinal, Acre e Brasil acima de tudo”.

Coronel Ulysses (União Brasil):

“Tenho orgulho do meu Estado do Acre que majoritariamente escolheu o caminho do bem e deixa um exemplo sem par de caráter, honra e dignidade, sendo um verdadeiro exemplo para toda a nação brasileira. Lamentável a postura de uma parte do povo brasileiro que em termos absolutos demonstrou claramente que o nosso Brasil é um país moralmente incapaz de ascender. Entendo que Deus está no controle de tudo e que a sua vontade e seus planos não são frustrados, razão pela qual, cabe tirar uma lição e ensinamento de tudo o que aconteceu e das consequências que ainda virão.
Não podemos torcer contra a nossa nação, e reafirmo o meu compromisso com o Brasil, me colocando na condição de um soldado pronto pra lutar, defender e honrar o interesse do nosso Estado do Acre”.

Meire Serafim (União Brasil):

“Que Deus abençoe o nosso Brasil, e dê sabedoria ao novo presidente eleito, não só a ele, mas a toda bancada de Deputados Federais e Senadores, para que possamos viver dias de prosperidade e paz em nossa nação”.