O nome do ex-deputado federal Flaviano Melo, presidente da executiva estadual do MDB, começou a circular no partido como opção para vice de Marcus Alexandre. Dois membros importantes da sigla disseram reservadamente ao Blog da Hora na manhã desta quarta-feira (8) que o Velho Lobo é a possibilidade mais qualificada da sigla numa eventual composição puro sangue caso Marcus não consiga compor com um nome de centro-direita. Ou seja: Flaviano é, a priori, uma sugestão, embora haja quem de fato o defenda como vice. O ex-deputado, entretanto, não quer entrar na disputa.
A ideia ganhou os corredores do partido após o PP antecipar que Alysson Bestene vai compor com Tião Bocalom. O MDB tinha esperança de contar com o apoio do governo.
Tal qual Marcus Alexandre, Flaviano Melo é engenheiro civil. Tem vida longeva na política do Acre e carrega um peso enorme em sua biografia. Foi governador do Acre, senador, deputado federal e prefeito de Rio Branco.
Como governador carrega como marca a construção civil, o saneamento e a infraestrutura. Os principais conjuntos habitacionais da capital foram todos construídos em seu governo.
Seus correligionários veem em sua experiência um trunfo. Ele, por outro lado, não se empolga.