..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Gemil Junior foi retirado por seguranças do palco gospel da Expoacre; ordem teria partido do gabinete de Mailza

Gemil Junior foi retirado por seguranças do palco gospel da Expoacre; ordem teria partido do gabinete de Mailza

O diretor da Secretaria de Governo e suplente de Senador, Gemil Junior, foi obrigado por dois seguranças a descer do palco durante o show do cantor Lukas Agustinho na noite Gospel da Expoacre, na segunda-feira (31).

A cena constrangedora foi vista por várias pessoas e repercute nos bastidores do governo e entre algumas lideranças evangélicas que estavam no evento.

De acordo com fontes do Blog da Hora, a expulsão de Gemil do palco teria conotação política por conta da ligação dele ao senador Alan Rick. A ordem teria partido do gabinete da vice-governadora Mailza Assis.

Ano passado, na noite gospel da Expoacre 2022, Gemil apresentou o show. Na edição deste ano, porém, ele foi avisado previamente que não teria o mesmo papel no palco, embora tenha participado, via Segov, da coordenação do evento.

Procurado, Gemil evitou dar declarações sobre o assunto, mas confirmou que foi retirado por seguranças.

O outro lado

Procurado, Renan Biths, chefe de gabinete da vice-governadora, lembrou que o evento foi coordenado por uma comissão formada pelos pastores Fernando Magri e Reginaldo Ferreira da Silva, todos eles ligados a Mailza Assis. O pastor Evercley Melo, da Secretaria de Governo, também integrou a organização.

Um dos objetivos da comissão era frear qualquer conotação político/partidária no evento.

“O próprio Gemil deve explicar melhor, já que ele tem falado sobre isso para algumas pessoas. Foi criada uma comissão de pastores servidores públicos do Estado e apenas eles estavam autorizados (a estar no palco). Eu mesmo estava fora. Não liderei o processo”, afirmou Biths.

O presidente da Ameacre, Eldo Gama, confirmou que apenas os pastores ligados a Mailza subiram ao palco.

“A Ameacre nem subiu ao palco. Quem dirigiu o trabalho foram os pastores que trabalham com a Mailza. Eu nem soube desse fato porque fiquei embaixo com a multidão.”