..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Gemil Junior vira deputado por um mês e quer governo cuidando dos animais de rua e porte de arma para agentes de trânsito

Gemil Junior vira deputado por um mês e quer governo cuidando dos animais de rua e porte de arma para agentes de trânsito

O empresário Gemil Junior virou deputado estadual por um mês. Ele assumiu o lugar do agora secretário de Produção do Estado do Acre, Luis Tchê (PDT).

Gemil tomou posse em um ato simples na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (5) e já chegou chegando. Em um mês, ele quer apresentar ao menos cinco projetos de lei e indicações, entre eles o que sugere ao governo o cuidado com os animais de rua por meio de abrigos e castração.

Gemil também quer o porte de arma para agentes de trânsito, porém, para isso ele terá que convencer algum deputado federal do Acre a apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados, apesar de matéria neste sentido já tramitar no Congresso Nacional.

“Juntamente com o Andrias, que é o nosso amigo, a gente vai estar visitando as secretarias, os secretários, e vamos apresentar aqui no mínimo cinco projetos para ser entregue aqui na Casa do Povo”, reforçou.

O empresário, hoje filiado ao União Brasil, é suplente do senador eleito Alan Rick.