O vice-prefeito Alysson Bestene deve mesmo assumir a Secretaria Municipal de Educação com o aval do governador Gladson Cameli, vereadores do PP e do diretório municipal do Progressistas. A informação foi dada pelo próprio chefe do Palácio Rio Branco nesta segunda-feira (27).
Gladson adiantou que vai conversar com os parlamentares do PP, partido que ele preside, para ratificar o nome de Alysson na Educação, pasta que fora ocupada pela professora Nabiha Bestene, tia do vice-prefeito.
Cameli Acre acrescentou ainda que o PP deve ser contemplado com outras secretarias. Ele só não informou quais.
“ Sim, até porque o Alysson faz parte da chapa com o Bocalom, e aí eu vou me reunir com os vereadores para saber a opinião de todos, mas quem vai decidir mesmo é diretório municipal com o meu aval e aquilo que foi sugerido, inclusive, pelo próprio prefeito. Não somente a educação, mas outras pastas com nomes de pessoas que compõem o quadro de filiados do Progressistas”, lembrou.
O governador disse que a última reunião que teve com o prefeito Bocalom semana passada foi de alinhamento por parcerias entre governo e prefeitura e não para pressionar por cargos.
“Eu não fui pressionar nada, eu só fui ouvir o que o chefe do Executivo Municipal queria falar, eu como presidente de partido, não como governador. E aí nós aproveitamos, trocamos várias ideias. O que precisamos deixar a população tranquila, que é o ano de executar, é o ano de fazermos parcerias, é o ano de nos ajudarmos. Tanto que o carnaval nós vamos fazer junto com a prefeitura", concluiu.