Campeão olímpico em 1992 pela seleção brasileira de vôlei, o acreano Antônio Carlos Aguiar Gouvêia, o Carlão, é o nome dos sonhos do governador Gladson Cameli para a Secretaria Adjunta de Esportes do Acre. A informação foi confirmada ao Blog da Hora por fontes do governo.
Gladson deve fazer o convite oficial a Carlão. O governador tem o entendimento de que o prestígio do campeão olímpico será importante para o setor no Acre.
A história de Carlão
(Texto do COB)
Goleiro na infância, Carlão começou tarde no vôlei, aos 17 anos, e teve o interesse pela modalidade impulsionado pela "Geração de Prata", segunda colocada em Los Angeles 1984. Sua primeira chance no time nacional aconteceu poucos anos depois, aos 20. Sua primeira experiência olímpica aconteceu em Seul 1988.
Símbolo de garra e liderança, o ponteiro foi capitão do Brasil por mais de uma década. Jogando como central, foi peça fundamental na conquista da primeira medalha de ouro do vôlei brasileiro, em Barcelona 1992. Em 1994, foi eleito o melhor jogador do mundo. Carlão construiu, ainda, uma carreira vitoriosa na Itália, sagrando-se duas vezes campeão nacional.
Arriscou-se também no vôlei de praia ao lado de Paulo Emílio, mas voltou às quadras até encerrar a carreira em 2003.