A disputa eleitoral gerou contenda entre dois companheiros e camaradas: Jenilson Leite (PSB) e Marcus Alexandre (MDB). Ambos eram da extinta Frente Popular e mantinham uma boa relação até pouco tempo, mas o período pré-eleitoral tratou de colocá-los como adversários.
Nesta terça-feira (9), um dia após lançar sua pré-candidatura a prefeito, Jenilson acusou a campanha de Marcus Alexandre de “usar vídeo antigo para confundir a cabeça do eleitor”.
O vídeo surgiu logo após o ex-deputado estadual dizer que Marcus esconde sua origem petista.
As imagens espalhadas na internet foram gravadas durante uma reunião durante o período em que Jenilson ainda nutria a esperança de ser vice de Marcus Alexandre.
“O vídeo em questão é de uma reunião realizada pela pré-candidata a vereadora do PSB, Maria do Conjunto Esperança. A reunião ocorreu no período em que o pré-candidato a prefeito Marcus Alexandre tinha feito os compromissos com o PSB. Na ocasião o PSB ainda acreditava em uma aliança plural e no que tinha sido acordado até então. Nós temos compromisso com a verdade e com população, não vamos usar de artimanhas para confundir o eleitor. Vamos fazer uma pré-campanha pautada em proposições e projetos para melhorar a vida de nossa população”, diz Jenilson.