O PP decidiu se unir e vai lançar candidato único à presidência da Câmara Municipal de Rio Branco. O partido tem um bom cartão de visitas: um total de seis vereadores eleitos. Samir Bestene e Elzinha Mendonça são os dois candidatos da agremiação para comandar a Casa. Na segunda-feira (16), após uma votação interna, apenas um vai representar a agremiação na disputa.
Com a decisão, o PP deixa claro que não irá seguir qualquer orientação da prefeitura, por exemplo, de apoio ao vereador eleito Joabe Lira (UB), secretário municipal de Cuidados com a Cidade, nome da simpatia do prefeito Tião Bocalom.
Ao Blog da Hora, Joabe disse não estar incomodado com a decisão do PP e que segue nos bastidores dialogando. Ele acredita que tem o apoio de seus correligionários e dos vereadores eleitos do PL. Em tese seis votos. Também tem esperança na adesão do “bloquinho”,
formado pelos vereadores Leôncio Castro e Márcio Mustafá, do PSDB; João Paulo Silva, do Podemos; Zé Lopes (Republicanos); e Moacir Junior (Solidariedade).
“Estamos conversando. Continua da mesma forma. Estou dialogando, conversando para fazer da próxima legislatura, uma legislatura forte com um gestão com os vereadores, com as pessoas e o Poder Executivo”, conclui.