O governador Gladson Cameli vai convidar o presidente Lula para participar da inauguração da ponte do Sibéria, em Xapuri, no final de outubro, porém, companheiros de partido do chefe do Planalto acreditam ser pouco provável que o petista aceite o convite.
É que apesar do enorme simbolismo, exatamente por estar localizada na cidade natal de Chico Mendes, a ponte tem R$ 15 milhões de emenda do senador Márcio Bittar. Outros R$ 25 mi são oriundos do governo do Estado.
O dinheiro do mandato do senador do PL, uma espécie de embaixador do bolsonarismo no Acre e um dos principais opositores ao governo petista no Senado, já é o suficiente para Lula não participar do evento, afirmaram petistas do Acre ouvidos pelo Blog da Hora.
A obra
Com 363 metros de extensão, a nova ponte é uma das maiores obras de mobilidade urbana em execução no estado e integra a Operação Verão 2025, que intensifica as frentes de infraestrutura nos municípios.
O projeto contempla ainda obras de urbanização no entorno da estrutura, com melhorias nos acessos viários e paisagismo, contribuindo para a valorização da área urbana de Xapuri.