O inimigo do meu inimigo é meu amigo
Antigos adversários de parlamento, o deputado federal Léo de Brito (PT) e o vice-governador Major Rocha (PSL) resolveram se unir em propósitos: denunciar o governo Gladson Cameli. É o velho ditado "o inimigo do meu inimigo é meu amigo" entrando em ação.
A dobradinha começou nesta quinta-feira (3). O petista protocolou representações no Ministério Público do Estado do Acre (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), com um conjunto de denúncias de corrupção contra o atual governo. Todas, por coincidência, já feitas por Rocha. O texto da assessoria de Léo destaca: "Algumas dessas denúncias foram feitas pelo vice-governador do Estado, Major Rocha, em suas redes sociais e noticiadas pela imprensa acreana".
As acusações são de possível desvio de verba pública de mídia, através de contrato emergencial feito pela Secretaria de Estado de Comunicação; superfaturamento na compra de cestas básicas, pela Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres; superfaturamento na aquisição de computadores pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte; e desvio de verba da merenda escolar, esta última com prisões efetuadas pela Polícia Civil.
Há quatro anos, na Câmara dos Deputados, Rocha e Léo protagonizaram um bate-boca com troca de ofensas no plenário da Casa, em Brasília. A discussão começou quando Rocha subiu à tribuna para reclamar da guerra entre as facções Comando Vermelho e Bonde dos 13 no Acre.