Marcelo Messias, primo do governador Gladson Cameli, será o novo secretário de Turismo do Acre, setor que voltou a fazer parte da estrutura administrativa do Estado após a reforma aprovada na Assembleia Legislativa.
Formado em turismo; em Gestão em Petróleo e Gás, Marcelo possui experiências profissionais no Tribunal de Justiça do Acre, Defensoria Pública do Acre, e, até então, atua como diretor-presidente das Empresas Públicas do Estado do Acre.
A Secretaria da Mulher, que voltou a existir após a reforma administrativa, será comandada por Márdhia El-Shawwa, delegada aposentada que já foi secretária adjunta de Segurança e na atual gestão assumiu a Secretaria Adjunta da Mulher antes de o setor virar secretaria.
O nome para a Secretaria Adjunta de Juventude e Esporte ainda não foi definido, mas o anúncio deve ser feito nos próximos dias.
Ricardo França, chefe da Representação do Acre em Brasília, órgão que passou a ser chamado de Secretaria de Relações Federativas, continua no comando do setor.