Aparentemente convicta da candidatura ao Senado, Márcia Bittar (sem partido) afirmou em entrevista ao Juruá em Tempo que vai entrar na disputa eleitoral "a convite" de Jair Bolsonaro e que deve se filiar ao partido que o presidente ingressar. O chefe do Planalto, conforme noticia a imprensa nacional, deve voltar ao PP, partido na qual foi filiado entre 1993 e 2003 e depois de 2005 a 2016.
"Nós combinamos que eu vou me filiar onde ele for. Então eu estou aguardando essa decisão do presidente Bolsonaro pra daí logo em seguida eu saber qual o partido eu vou me filiar para tocar essa candidatura de senadora. Eu recebi um convite dessa pré-candidatura, né, do presidente Bolsonaro."
No Acre, o PP é presidido pela senadora Mailza Gomes, pré-candidata à reeleição. A parlamentar tem relação de amizade e enorme respeito com o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, novo chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro. Resumindo: se Marcia resolver ingressar no PP, seguindo os prováveis passos do presidente, seus planos de concorrer ao Senado ficarão apenas nos sonhos dela e deu ex Marcio.