Marcus Alexandre garante que por enquanto não pensa em disputa eleitoral. Pensa só em suas atividades no TRE. Para ele, o pleito de 2024 ainda está distante para qualquer discussão política.
“Eu não estou fazendo nenhum plano sobre política. Está mais perto da eleição que passou do que da disputa de 2024. Fico muito feliz de estar sendo lembrado, mas não tem nada nesse momento”, afirmou ele Blog da Hora.
Perguntado se já recebeu convites de dirigentes políticos para se filiar a algum partido após ter deixado o PT, o ex-prefeito de Rio Branco tergiversou.
“As portas estão sempre abertas para todo mundo. As pessoas me ligam. Sempre recebi convites. Mas muito por causa dos laços de amizade”, disse.
Marcus fez questão de repetir o tempo todo que não quer antecipar nada sobre eleições e que está focado em suas atividades de momento.
Para ele, “as coisas estão se antecipando demais”.
Perguntado se voltará a se filiar ao PT, o ex-prefeito respondeu: “Eu sai por conta da questão do TRE. Foi a minha questão funcional. É um momento de reflexão. Não parei ainda para pensar sobre meu futuro político”.
Apesar do comportamento aparentemente indiferente com a disputa eleitoral de 2024, Marcus Alexandre é o nome das apostas do meio político para vencer as eleições municipais.
Mês passado, o Instituto Data Control realizou uma pesquisa eleitoral mostrando o ex-prefeito
na frente na disputa eleitoral com 27, 9%.
Ele está na frente da também ex-prefeita e agora deputada federal eleita Socorro Neri (PP), que tem 15, 8. Tião Bocalom aparece com 7, 1%.
Marcus encerrou a conversa afirmando que torce para que a gestão de Bocalom resolva os problemas de Rio Branco, sobretudo durante esse período chuvoso que é quando surgem vários problemas na infraestrutura da cidade.