O debate sobre a pintura azul nos espaços públicos do Município continua rendendo. Nesta quarta-feira (21), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse em entrevista ao Blog da Hora que os governos do PT “pintavam de vermelho” os espaços públicos. Marcus Alexandre, que já havia questionado, nesta terça-feira (20), a cor azul da fachada do Mercado do Bosque, reagiu à declaração do atual prefeito: “Ou ele não estava aqui em Rio Branco, ou faz questão de esquecer... que aponte qual obra pintamos de vermelho! E olha que foram 28 novas unidades de saúde, 14 novas creches construídas, 40 espaços esportivos, reforma de verdade dos mercados do XV, Rui Lino, Bosque e Estação... e assim vai”.
Entenda a arenga: Marcus vs. Bocalom
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, resolveu cutucar a administração de Tião Bocalom por causa da pintura dos mercados municipais da capital na cor azul.
Marcus publicou uma foto em que aparece parte da fachada do Mercado do Bosque na cor azul e uma placa informando que o espaço recebe serviço de manutenção preventiva e corretiva predial.
Procurado, Bocalom respondeu que Marcus quer antecipar as eleições municipais e disse que o azul é a cor oficial da prefeitura e não de seu partido político, o PP, “diferente deles que pintavam de vermelho as coisas que é a cor do partido deles”, afirma o atual prefeito.