A bênção do cabeça branca-mor
Antes de se filiar ao MDB em reunião marcada para as 15 horas desta terça-feira (8) na sede nacional do partido, em Brasília, o engenheiro civil Marcus Alexandre vai almoçar com um emedebista ilustre, considerado o maioral dos cabeças brancas: trata-se do ex-governador e ex-senador Nabor Junior. O local do almoço não foi informado.
Do almoço vão participar, também, o presidente do MDB do Acre, Flaviano Melo, o deputado estadual Tanizio Sá; o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales; os ex-deputados federais João Correia e Jéssica Sales; Adalberto Ferreira e Auriney Melo, amigo de Marcus Alexandre.
Depois do almoço, Marcus Alexandre e a executiva emedebista será recebida na sede nacional do MDB pelo deputado federal Baleia Rossi (SP).
Na manhã desta segunda-feira (7) durante um encontro entre Marcus Alexandre e emedebistas do Acre ficou definida a agenda do engenheiro na Capital Federal.
Marcus Alexandre deixou o PT em dezembro do ano passado para trabalhar no TRE do Acre e cumpriu no órgão eleitoral uma meta de serviços de pouco mais de sete meses. Ele já se desligou do Tribunal Regional Eleitoral.
Marcus é a esperança emedebista para voltar a ocupar a prefeitura de Rio Branco a partir de janeiro de 2025.