O presidente da executiva estadual do Republicanos, deputado federal Roberto Duarte, ainda não decidiu seu rumo em Rio Branco, mas certamente não será ao lado de Marcus Alexandre, o emedebista pré-candidato à prefeitura a quem ele considera um projeto do PT no MDB.
Ocorre que a metralhadora giratória de Roberto também já teve o prefeito Tião Bocalom como alvo. Ambos são da direita bolsonarista. Mas o parlamentar não simpatiza muito com o jeitão do prefeito. O caminho seria apoiar Jarude? Pouco provável. Em um labirinto, o deputado deixou a escolha para o diretório municipal de Rio Branco e pode, se quiser, ter como saída se dedicar à campanha do Republicanos no interior, já que comanda o partido no Acre.
Ao Blog da Hora, o parlamentar respondeu ao ser questionado sobre sua posição em Rio Branco: “Estou deixando a executiva municipal tratar deste assunto. Estou aguardando os próximos dias para fazermos uma pesquisa e entender o que realmente a população quer para Rio Branco. Entendo que temos que escutar o povo para saber os rumos que o partido deve ter. O Republicanos não tem nenhum cargo no município de Rio Branco, ou seja, não ajuda a governar o município, bem como no estado, não tem nenhum cargo. Ajudamos através dos nossos parlamentares federais e estaduais, alocando emendas tanto para os municípios e o estado”.