..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Marfisa pede exoneração do cargo de secretária de Assistência Social e diz que não tem sala na prefeitura: “Não tenho gabinete”

Marfisa pede exoneração do cargo de secretária de Assistência Social e diz que não tem sala na prefeitura: “Não tenho gabinete”

Em um comunicado enviado ao WhatsApp do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, pediu exoneração do cargo de secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

No texto, Marfisa diz ao prefeito: “Não tenho mais vontade de continuar como secretaria. Está muito difícil trabalhar com os comissionados desmotivados.
Muita gente entrando lá com salário maior do que aqueles que estão desde o início da gestão. O que eu tinha pra fazer, não vou conseguir fazer mais. As pessoas desmotivadas nao produzem, não tenho como avançar na gestão sem essa equipe. Então estou querendo sair. Não tenho mais ânimo pra trabalhar dessa forma. Abraços”, encerra Marfisa.

No grupo dos secretários municipais, Marfisa enviou dois áudios: o primeiro informando à Procuradoria Jurídica do Município que não vai mais continuar no comando da Sasdh. Já no segundo, ela lembra que não tem sequer gabinete de vice-prefeita e rememora que sua chefe de gabinete foi exonerada por Bocalom.

“A chefe de gabinete da vice foi demitida. Eu não tenho gabinete. Na prefeitura eu não tenho sala. No Mira Shopping eu não tinha como montar um gabinete lá porque eu não tinha contrato pra comprar mesa, fazer a estrutura do gabinete.
Resumindo: eu não tenho gabinete de vice. A chefe de gabinete que poderia estar respondendo todos esses documentos foi demitida e não foi colocada ninguém no lugar. Meu gabinete está desativado. Vou pessoalmente fazer uma visita ao Ministério Público e vou dizer que não tenho endereço, não tenho como responder documento”, afirma.

O pedido de exoneração de Marfisa e o desabafo sobre a falta de um gabinete para trabalhar é mais um capítulo na desgastada relação entre o prefeito, a vice e o senador Sérgio Petecão (PSD), esposo de Marfisa.