..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Na base de Lula, Petecão virou pedra no sapato do PT do Acre na busca por cargos federais

Na base de Lula, Petecão virou pedra no sapato do PT do Acre na busca por cargos federais

Dois meses após a posse de Lula na Presidência da República, o O PT do Acre ainda não sabe que instituições federais locais vai comandar. É o reflexo da falta de representatividade no Congresso Nacional e o efeito Petecão na base de Lula. O senador do PSD entrou na briga por cargos no Acre e afirma ter garantido Thiago Caetano, bolsonarista convicto, como superintendente do Dnit e deve indicar mais pessoas em outros órgãos.

O presidente regional do PT, Cesário Braga, chegou a ter seu nome ventilado como chefe do Incra local, o que não se concretizou, pelo menos até agora.

O próprio Cesário reconhece, ao se referir ao senador Sérgio Petecão na base governista, que a necessidade de “governabilidade”, apesar de necessária, acabou virando entrave na busca por acomodar “companheiros”.

Nesta quarta-feira (28), Cesário e Sibá Machado, ex-deputado federal do PT, estiveram com a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, conversando sobre “espaços” no governo.

“Reafirmamos o papel da direção estadual do PT/Acre, como um canal de diálogo do governo Lula com a sociedade e a importância do partido ocupar espaços estratégicos na implantação das políticas do governo”, concluiu.