O presidente da Apex, ex-governador Jorge Viana, citou o versículo 18 do capítulo 16 do livro de Provérbios, do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, para cutucar a aliança entre o PP e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para as eleições municipais deste ano.
“A soberba precede a ruína”, repetiu Viana durante participação no Gazeta Entrevista desta segunda-feira (6), para depois comparar os erros do atual grupo que comanda o Acre e seus companheiros de partido.
“A soberba precede a ruína, precede a ruína, eu acho que essa turma que está no mandato de senador, de prefeitura, de governo, está cometendo um erro que muita gente do nosso lado, depois de estar lá dono dos cargos, cometeram, a soberba! Por que que lá na época que eu estava candidato, botaram dois candidatos ao Senado querendo ganhar tudo quando não podia? Quem foi? A turma que estava na soberba, achava que o poder era eterno, acho que está ocorrendo mais ou menos a mesma coisa. Então, gente, a humildade é que pode ser o primeiro passo para a gente poder ter uma vitória ali na frente.”
A aliança entre PP e Bocalom já foi anunciada pelo diretório municipal de Rio Branco e deve ser oficializada nos próximos dias. A junção ocorre após uma articulação que envolveu o senador Márcio Bittar (UB), o governador Gladson Cameli e o próprio prefeito Tião Bocalom (PL).