..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Ney Amorim deve assumir a Secretaria Adjunta de Esportes no lugar de Carlão, que pediu para sair

Ney Amorim deve assumir a Secretaria Adjunta de Esportes no lugar de Carlão, que pediu para sair

O ex-deputado estadual Ney Amorim é o nome mais cotado para assumir o cargo de secretário adjunto de Esportes do Acre no lugar de Carlos Aguiar Gouveia, o Carlão, que em carta ao governador Gladson Cameli pediu exoneração. Há duas semanas, o Blog da Hora antecipou a informação sobre o desligamento de Carlão.

A ida de Ney Amorim para o Esporte faz parte de uma construção e articulação política do ex-deputado com o Palácio Rio Branco.

Amorim já foi deputado estadual e no parlamento exerceu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Acre. Nas eleições de 2022, ele ficou em 2º lugar na disputa para o Senado ao obter 73.507 votos, ou seja, 17,85%. Não conseguiu ser eleito.

Carlão sumido

Campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei em 1992, Carlão assumiu o esporte do Acre em maio sob a expectativa de que revolucionaria o setor por sua fama de bem relacionado no meio esportivo. Não foi o que aconteceu. Carlão do Vôlei, como também é conhecido, não disse a que veio, não apresentou qualquer plano, se mostrou com pouco poder de articulação, inclusive no próprio governo, e mostrou-se ausente em pautas importantes do esporte, além de completa desconexão com a realidade local.

Carlão está fora do Acre desde o dia 25 de setembro, quando viajou para um evento em São Paulo e depois para o Rio de Janeiro.