Após ficar chateado com a presença de Alan Rick (UB) na convenção de Gladson Cameli na sexta-feira (5) no ginásio do Sesc e ter cogitado a possibilidade de desistir da candidatura ao Senado, Ney Amorim (Podemos) foi convencido a se manter na disputa ao Senado na chapa majoritária encabeçada pelo governador e Mailza.
Neste sábado, Ney recebeu em sua casa emissários do Palácio Rio Branco, entre ele o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e prefeitos que reafirmaram apoio à sua pré-candidatura.
Ao Blog da Hora, Ney disse que sua decisão pela disputa ao Senado foi pensada e conversada com familiares e amigos e que por isso vai para a disputa.
“Foi uma decisão muito bem pensada. É um convite do governador Gladson Cameli que ele já vinha fazendo pra mim há algum tempo para eu fazer parte dessa chapa majoritária. Estamos unidos firmes fortes pra luta, o governador Gladson, a senadora Mailza e eu pra luta pelo povo do Acre.”
Ao ser perguntado sobre Alan Rick, também pré-candidato a senador e seu adversário que também terá apoio de pessoas do governo, Ney disse: "O Alan é um amigo que eu tenho de longas datas”.