..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

No Pôdicast, Jorge Viana lamenta saída de Marcus do PT, diz que “não faria esse caminho” e fala da relação com o MDB

No Pôdicast, Jorge Viana lamenta saída de Marcus do PT, diz que “não faria esse caminho” e fala da relação com o MDB

Durante participação no Pôdicast, do marqueteiro David Sento-sé, o presidente da Apex, o ex-senador e ex-governador Jorge Viana, lamentou a saída de Marcus Alexandre do PT para o MDB, porém afirmou que o agora emedebista é a sua aposta para prefeito de Rio Branco.

“Olha, eu acho que é o mais forte candidato e a esperança, eu lamento ele ter saído do PT... Ele tomou uma decisão dele, porque ele tem vida própria. Lamento, ele construiu a história política dele dentro do PT, mas é um direito dele também de escolher algum partido nesse momento. Eu não faria esse caminho. Eu nunca vou fazer esse caminho. Mas eu respeito”, ponderou Viana.

PODI2

O presidente da Apex criticou a teoria conspiratória de que ele estaria por trás da filiação de Marcus ao MDB com o objetivo de trazer de volta o grupo de esquerda que comandou o Acre durante 20 anos.

“O Marcus fez o trabalho dele. O Marcus virou prefeito, não era teleguiado por ninguém quando foi prefeito. A vida dele fala por si só. Ele tem a vida dele, ele é uma liderança que está sendo formada no trabalho”, acrescentou.

Sobre a relação com o MDB, Viana rememorou sua ida à sede do partido no segundo turno das eleições passadas para conversar sobre uma eventual aliança local.

“Eu acho que o Marcus está escolhendo um caminho. Eu respeito. Eu fui lá no PMDB no segundo turno, pedi falar com o João Correia, falei com o Flaviano. Fui pedir a eles. Pô, vamos nos juntar, cara. Porque eu acho que o Acre precisa dessa junção de todos que têm um projeto diferente desse que está aí. E foi nesse sentido”, encerrou Viana.