O nome da deputada federal e ex-prefeita Socorro Neri (PP) voltou a circular nos bastidores como uma possível opção do governo para a prefeitura de Rio Branco no lugar de Alysson Bestene, que vive um desgaste em sua pré-candidatura e não emplaca.
Figuras importantes do Palácio Rio Branco disseram reservadamente ao Blog da Hora que enxergam em Socorro o nome ideal. Ocorre que o tempo passa. O governador Gladson Cameli, que é quem decide, parece ter certa dificuldade em comandar o processo e por isso mantém o marasmo ocasionando verdadeira instabilidade em seu próprio partido.
Em meio às especulações, o Blog da Hora conversou com Socorro Neri.
Blog da Hora: Seu nome começou a circular nos bastidores como uma saída majoritária para o PP, já que o ambiente para a pré-candidatura de Alysson Bestene ficou quase que insustentável... Minha pergunta é: o governador já tentou convencê-la sobre essa possibilidade ou a senhora acha que entrar no jogo a essa altura é tardio, apesar do extenso prazo eleitoral? A senhora, sinceramente, se vê candidata? Já pensou que esse convite parece ser inevitável?
Socorro Neri: O governador e eu ainda não conversamos a respeito do cenário de Rio Branco. Estamos a menos de seis meses da eleição, então não considero um extenso prazo eleitoral, especialmente se considerarmos que a eleição parece polarizada entre dois candidatos que já estão há muito tempo em campanha e possuem recall de eleições anteriores. Acredito que meu nome seja sempre lembrado pela gestão curta, mas eficiente e responsável que realizei. Todavia, hoje estou focada em exercer bem o mandato que quase 26 mil eleitores me deram. Além disso, até que a executiva do PP em Rio Branco delibere de forma diferente, continuarei defendendo a pré-candidatura do nome que foi aclamado, que é o do Alysson Bestene.