O PSD, partido presidido pelo senador Sérgio Petecão, ainda não tem ideia dos espaços que vai ocupar na prefeitura de Rio Branco além do mandato da vice-prefeita eleita Marfisa Galvão, que é membro da sigla.
O presidente da executiva municipal do partido, Solino Matos, não quer polemizar sobre o assunto e entende que o prefeito eleito Tião Bocalom precisa de tempo para planejar e escolher com quem quer e vai trabalhar na gestão municipal.
Solino Matos informou que o próprio Bocalom tem dito que não vai empossar todos os secretários já no início de sua gestão, pois quer primeiro conhecer a estrutura para depois decidir quem vai ocupar os cargos no Município.
"Nós não vamos colocar a faca no pescoço do Bocalom. Ele deve ter tempo para pensar em montar a equipe. Esse é o nosso modelo de ver as coisas. Temos que deixar ele sossegado para escolher e dar a ele liberdade. É muito feio a gente se reunir para ficar atrás de cargo. Deixa isso para o prefeito. Lá pelo dia 20 ou no final do mês de janeiro acho que já há uma definição melhor", afirmou o presidente municipal do PSD.
Tião Bocalom se mantém fechado sobre a escolha de seus secretários. Sequer para pessoas mais próximas ele tem revelado nomes que comporão a equipe.
Em recente entrevista ao Notícias da Hora, o prefeito eleito falou em designar sua vice Marfisa para comandar uma secretaria, provavelmente a de Assistência Social.