..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Novo superintendente da RBTrans promete 30 ônibus elétricos “em nome de Jesus” e abrigos de alvenaria e vidro

Novo superintendente da RBTrans promete 30 ônibus elétricos “em nome de Jesus” e abrigos de alvenaria e vidro

Nomeado nesta quinta-feira (14) como novo superintendente da RBTrans, o administrador de empresa e bacharel em Direito, Clendes Vilas Boas, afirmou ao Blog da Hora que uma de suas metas é a aquisição de 30 ônibus elétricos, uma promessa feita em novembro de 2021 pelo prefeito Tião Bocalom.

“Vamos trazer os ônibus em nome de Jesus”, diz Vilas Boas.

O superintendente anuncia que os veículos serão comprados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “O teste de viabilidade” em Rio Branco será feito em maio, segundo Vilas Boas.

Antes de virar superintendente, o bacharel em Direito exercia no órgão o cargo de diretor de Transportes. Por isso conhece bem o transporte coletivo e suas complexidades. Não à toa, ele sonha em tirar do papel a construção de novos abrigos para passageiros de ônibus

“Nós vamos construir 500 abrigos de alvenaria e 200 de vidro em pontos de grande fluxo na cidade. Colocar todo o trabalho que foi projetado lá atrás pelo prefeito Tião Bocalom. Nossa meta é modernização, eficiência e controle. Também é nossa meta licitar o transporte público, dar eficiência, melhorar os corredores de trânsito”, afirma.

Clendes Vilas Boas assume o lugar de Benício Dias, que foi desligado do cargo e não explicou até agora por quê.