A bela sede da fazenda Campo Esperança, do fazendeiro Jorge Moura, no KM-63 da BR-317, zona rural de Capixaba, foi o palco, na manhã deste domingo (20), do reencontro entre Gladson Cameli e Sérgio Petecão após as eleições municipais de 2020.
Ambos se cumprimentaram com bom humor. "Ôh, glória, meu bichin, que Deus te proteja. Ore por mim", disse Gladson assim que viu Petecão sentado à mesa com amigos. O senador levantou-se, abraçou o governador com um sorriso largo na boca e respondeu: "Tá bom, meu governador. Tudo na paz".
Petecão e Gladson estiveram em palanques distintos nas eleições municipais. O senador apoiou Tião Bocalom; o governador bancou Socorro Neri. As eleições de 2020 são, para parte da opinião pública e analistas políticos, um prenúncio de uma disputa pelo governo entre o atual governador, candidato à reeleição, e o senador.
A agenda quase informal com direito a churrasco oferecido por Jorge Moura contou com as presenças, também, do prefeito eleito de Rio Branco, Tião Bocalom, da senadora Mailza Gomes e do deputado estadual José Bestene.