Marcus Alexandre não é de esquerda e foge do PT. As palavras são do pastor Henry Nogueira, do PSOL, e foram ditas no Gazeta Entrevista desta terça-feira (23). O líder eclesiástico e ex-secretário de Tião Viana lembrou que tudo que Marcus construiu politicamente até hoje tem origem no PT, porém o plano de trabalho do emedebista passa longe das causas de esquerda.
“Eu não vejo que a esquerda, os partidos de esquerda, tem um candidato de esquerda não. O Marcus Alexandre não é de esquerda. Tudo o que ele é até hoje foi com apoio dos partidos de esquerda. E a candidatura dele também é bem lastreada pelos partidos de esquerda. Mas eu não vejo as políticas progressistas da esquerda no programa do Marcus. Eu tenho o maior respeito pelo Marcus. Eu já falei isso pra ele várias vezes. O Marcus, ele foge do PT. E eu acho que a gente tem que abrir esse diálogo. O PSOL pode ser essa opção para unir a esquerda.”
Economista e doutor em Educação, Henry Nogueira colocou seu nome à disposição para ser pré-candidato a prefeito. O assunto ainda é discutido internamente e se baseia na possibilidade de levar ao debate político e público pautas progressistas, a defesa das causas das minorias, direitos humanos e liberdades individuais.
“A minha proposta é que nós venhamos realmente estabelecer uma direção uma candidatura, se assim Deus permitir e o PSOL, Rede e outros companheiros”, reforçou.