"O MDB decidiu que terá candidatura majoritária", afirmou o presidente do partido, deputado federal Flaviano Melo ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, na manhã desta quarta-feira (30).
O grão-emedebista vê como necessidade a agremiação na disputa ao Palácio Rio Branco e ao Senado embora esteja na base do atual governo.
A declaração de Flaviano ocorre na semana de duas importantes reuniões na sede do partido em Rio Branco: a primeira no início da semana com a presença do governador Gladson Cameli, a segunda nesta terça-feira à tarde com dirigentes e parlamentares da agremiação que pedem a sigla fora dos domínios do Palácio.
"Vamos procurar nomes para disputar as eleições. O MDB está no governo. A gente tem que entender que a eleição aconteceu e vai viver em função da eleição. Você ganha a eleição e vai governar com quem venceu com você. Não quer dizer que na próxima eleição eu tenha que estar aqui. Eu posso estar em qualquer lugar, eu posso ter o meu candidato. É essa mistura que nego não separa. Cada eleição tem sua história."